Exposição Virtual 360º dos Destaques da 13ª Bienal Brasileira de Design – Medalha de Prata no Brasil Design Award

Projeto agraciado com a Medalha de Prata do Brasil Design Award – BDA de 2021, promovido pela ABEDESIGN.

Website da Exposição Virtual 360º dos projetos que foram escolhidos como Destaque na 13ª. Bienal Brasileira de Design Gráfico – ADG Brasil. Disponível em: https://13.bienaladg.org.br/#exposicaovirtual

Autoria do projeto: Airton Jordani, Dandara Almeida, Haro Schulenburg e Rachel Lima

A Bienal Brasileira de Design Gráfico é uma mostra de abrangência nacional, que interessa e envolve toda a comunidade de designers do Brasil. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem visitar a mostra física, nem tampouco acompanhar mais de perto os trabalhos selecionados e os destaques. Uma exposição virtual em 360º com imagens em alta qualidade, oferecendo a possibilidade dos visitantes sentirem-se dentro da mostra, posicionados em pontos relevantes e bem localizados – na exposição do MON, da abertura/premiação e das mostras paralelas – se tornou fundamental para a disseminação e democratização do conteúdo e do conhecimento gerado por um evento com essa abrangência.

Desde a concepção da identidade visual do evento, realizada com uma profunda pesquisa técnica e histórica, seu desdobramento na expografia, passando pela montagem, fotos e desenvolvimento, o processo de realização da exposição virtual da mostra da 13ª. Bienal Brasileira de Design Gráfico – ADG Brasil foi pensado e executado com o cuidado e a dedicação que um evento dessa importância merece. Nosso objetivo com este projeto foi proporcionar ao visitante em qualquer parte do globo, a mesma experiência vivida no MON, garantindo acesso a mais pessoas a este importante registro da produção do Design Nacional.

Curadoria: Gustavo Greco
Coordenação Executiva: Airton Jordani, Dandara Almeida, Haro Schulenburg e Rachel Lima
Coordenação Local: Tulio Filho
Design e Identidade Visual: Maikon Nery e Pablo Blanco
Produção: Natália Toledo
Assistente Curador: Tainá Evaristo
Diretoria ADG Brasil: Gestão 2018-20
Expografia: metroquadrado
Plotagem: Dual Mídia Montagem: Arqmidia Stands
Fotos: Chan/Weart
Desenvolvimento: Programatório
Local: Museu Oscar Niemeyer (Curitiba/PR)