Coleção de livros infanto-juvenis Fio da Meada

A coleção Fio da Meada é um projeto literário de educação para o patrimônio que busca no saber-fazer das fibras naturais a memória das artesãs e artesãos da cultura do Rio Grande do Sul. São histórias que demostram de forma lúdica os desafios de crescer preservando os traços da cultura rio-grandense. A publicação é direcionada para o público infanto-juvenil a fim de aproximá-lo da ancestralidade do patrimônio cultural brasileiro.

Cliente: Pangea Cultural (Porto Alegre/RS)
Ano: 2022
Website: www.pangeacultural.com.br/fio-da-meada/

Nesta edição as personagens Lalinha, Nilza, Aninha e Evinha vão encantar com histórias de carinho e amor pela lã. Acompanha o livro um material educacional para compreender mais sobre esse patrimônio. A ovelha crioula Lindinha apresenta ao leitor o mundo das ovelhas/carneiros e os usos da lã como fonte da riqueza cultural regional. Esta fibra poderosa tem múltiplos usos, sendo importante para a vida social, cultural e econômica de muitas pessoas no Rio Grande do Sul.

Projeto realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Cultura RS FAC Fundo de Apoio à Cultura, Edital FAC Movimento 2019.